quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Amsterdam - Liberdade ou Libertinagem?

Amsterdam a cidade onde nada é proibido. Ou pelo menos parece.
Já tinha ido a essa cidade, mas durante o inverno e os dias em que lá fiquei foram chuvosos e com muito frio. Agora tive a oportunidade de voltar, e de realmente conhecer uma nova Amsterdam.
Sim desde a primeira ida se passaram três anos, mas o motivo de tanta mudança (acredito eu)  foi a época do ano.
Saí da minha cidade, Bochum, na sexta por volta das três para ir para Düsseldorf pegar o trem para Amsterdam. O dia tava frio e chuvoso,o que me desanimava, afinal ninguém gosta de "turistar" com  chuva!
Saímos de Düsseldorf com destino a Amsterdam as 18:30 (o trem atrasou um pouco), e chegamos na capital da holandesa às 20:55. Foi bom ver a paisagem durante a viagem, mas o que mais me animou foi quando estávamos na Holanda e não havia nenhuma gota de chuva...era só sol!
Chegando em Amsterdam fomos jantar e depois andamos pela cidade até chegarmos ao Red Light District, a rua onde as mulheres se vendem em vitrines! Sabíamos que tínhamos chegado lá pela quantidade de gente nas ruelas e as vitrines espalhadas por todos os lugares!
Depois fomos para uma rua cheia de "pubs", onde ficamos em um até a madrugada. Voltamos para o hostel e dormi...afinal estava bem cansado!
No sábado, com um belo céu azul e sol, fui visitar: o museu da Anne Frank, o Museu do Van Gogh, o I AMSTERDAM, as centenas de ruelas, os canais, as pontes, o parque da cidade e ficar vendo os prédios todos tortos. Por volta das seis horas voltamos pro Hostel.
A noite decidimos fazer o Pub Crawl, isto é, você e mais um monte de turista é levado por um pessoal em seis pubs diferentes e tem direito de tomar uma bebida em cada local... fica um determinado tempo e depois vai pra outro. É interessante, mas nada que se diga nossa que maravilha. Chegamos no hostel por volta das três e meia da manha.
No domingo, com tempo nublado mas sem chuva, fomos para a fábrica/museu da Heineken conhecer um pouco mais da cerveja de amsterdam, e claro poder bebe-la! Depois disso fomos novamente ao I AMSTERDAM para poder tirar fotos... pois no sábado tinha muita gente! (Isso já era por volta das 17:00).
Por fim restou tempo para entrar nas lojinhas de bugigangas... afinal nosso trem só saiu as 21:15 do domingo.
Cheguei aqui em Bochum, eram exatamente 01:30 da manha de segunda morto de sono!
A viagem valeu a penas, mas não recomendo mais de três dias por lá (essa é a minha opinião)!




















Nenhum comentário:

Postar um comentário