domingo, 26 de agosto de 2012

O início

Estou em Bochum há pelo menos três semanas. Ainda estou me adaptando, mas tive que correr atrás de coisas para minha casa, como: talheres, copos, pratos, panelas, tv, roteador para internet...entre outras coisas que no Brasil eu nem me preocupava.
Depois disso, foi a vez de começar o curso de alemão aqui e tentar entender um pouco mais desse idioma difícil. Pensando bem ele não tão difícil ... só um pouco mais complicado que o Português. Com seus objetos diretos e indiretos (no alemão, dativo e acusativo) e as respectivas declinações. O curso é das nove ao meio dia e meia, das duas ate as três e meia.
Esse período de convivência em um outro país tem me permitido conhecer gente de vários lugares, que até pouco tempo atrás nem imaginaria! É claro que encontrei brasileiros, mas também russos, iranianos, árabes, turcos, holandeses e espanhóis. Isso que só estamos no curso de aprimoramento de idiomas.
Imagine quando as aulas, efetivamente, começarem?! Vai ser, definitivamente, uma torre de Babel, porém onde todos irão se entender. (pelo menos eu espero!!).

Bom vou postar algumas fotos da universidade. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário