terça-feira, 28 de agosto de 2012

Düsseldorf

A primeira cidade alemã, o primeiro contato com esse novo país.
Alguns podem estar se perguntando, mas ele não foi direto pra Frankfurt, como pode Düsseldorf ser a primeira cidade alemã?! A resposta é simples, Frankfurt fui só para fazer conexão, não saí do aeroporto logo não a conheço!
Já a cidade que nomeia este post, eu já estive duas vezes. Logo quando cheguei fiquei três dias, e no sábado passado voltei para lá. A cidade é a capital de Nordrhein Westfalen (o estado alemão no qual eu moro), com uma população de aproximadamente 600 mil habitantes.
A primeira impressão é que a cidade não é grande, apesar de estarmos falando de uma capital, mas na realidade ela está de bom tamanho. Percebe se seu poderil econômico devido a grande quantidade de lojas conceituadas, e pelo movimento nas ruas. (pelo que vi por aqui, não podemos saber se é uma cidade rica observando os carros, visto que Porsche e Mercedes são carros nacionais!). Mas é uma cidade onde tem um excelente transporte público: com ônibus, veículo leve sobre trilhos e metro.
Suas atracões turisticas são: o rio Reno, a cidade velha, a rua do comercio a Königsalle, a torre Rheinturm com seus 234 metros de altura, uma moderna área junto ao porto, totalmente reconstruída após a guerra e um gigantesco parque bem próxima a rua do comércio. Tem umas ruas só com bares e com muitas mesas nas calçadas para o pessoal ir beber, comer ou assistir jogo de futebol!
Um dos achados dessa cidade foi uma loja de chocolate com todos os tipos possiveis. Havia bombons expostos  um mais bonito que o outro, uma fonte de chocolate na vitrine, chocolates feitos com cacau proveniente de madagascar ou de qualquer outro canto e varias combinações umas um tanto quanto esquisitas...










Nenhum comentário:

Postar um comentário