segunda-feira, 3 de junho de 2013

Aniversário - Geburtstag

Há muito tempo que não atualizo esse blog.
Peço desculpas, mas estava ocupado. Mesmo Maio sendo o único mês que há feriados na Alemanha, ele passou muito rápido!
Pois bem, os feriados foram 01.05, 09,05, 20.05 a 24.05 (férias de Pentecoste) e 30.05. Ao contrário do Brasil aqui nada é motivo para emendar feriado, ou seja, não importa se o feriado foi na quarta ou na quinta se o outro dia não for domingo certamente você terá que ir trabalhar, ou para a aula!
Ah, e se você possui alguma aula no dia do feriado, prepare-se, haverá reposição e essa certamente será num sábado de manhã! (Agora fico pensando porque então tem os feriados?!)

Meu aniversário fui passar na Áustria, visitando minha amiga Lisi. Foi muito bom reve-la depois de tanto tempo e conhecer a cidade de Salzburg! Sem contar que o tempo também ajudou, com muito sol!
A cidade de Mozart é muito bonita! Cercada de montanhas!
No dia do meu aniversário subi pela primeira vez uma montanha ( os austríacos tem costume de subir com toda a família!), e percebi o quão é bonito ver a cidade do alto!
Visitei uma cidadezinha próximo a Salzburg chamada Hallstatt!
Ela é declarada patrimônio mundial da Humanidade!
Ao chegar na estação de trem você é surpreendido por um grande lago que separa a estação de trem da cidade! Para chegar lá basta pegar um barco e cerca de 20 minutos atravessando o lago ,que é cercado pelas montanhas, você desembarca na cidade!
As atrações turísticas da cidade são: as casas na montanha, a vista do lago, uma mina de sal, um igrejinha, cachoeira entre outras coisas! Mas um dia está suficiente!
Muito obrigado por poder ter me mostrado a sua cidade Lisi!
Esperamos você, novamente, lá no Brasil!

Bolo de aniversário preparado pela Lisi:


Castelo de Salzburg:
 Vista da cidade a partir da margem do rio

 Assim como os Alemães eles também gostam de patos


Há uma loja em Salzburg que vendem cascas de ovos enfeitados (tem de todos os temas!)




A montanha que eu subi:

Uma parada para recuperar as energias:

Vista do alto:

Estaçao de trem de Hallstatt:

A cidade, vista da estação de trem:

Eu e Lisi:

Hallstatt:




  Strudel com creme de baunilia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário