segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Insônia

Em uma noite de insônia, decido voltar a ser criança!
Sim, há alguns meses atrás comprei um Lego do Brandenburger Tor. Aquele que está localizado em Berlin, comprei-o mais como lembrança da minha estada neste país do que por diversão. Pois bem, ontem eu o montei e durante a montagem veio lembranças de todos os momentos que precederam a minha estada!
Sim... desde quando comecei a estudar alemão e algumas pessoas falavam que era um idioma louco, passando pela inscrição do programa no qual estou participando, pelos estudos para realizar o teste de proficiência,  dos problemas com as inscrições para a universidade, a espera pela carta de aceite da universidade de Bochum, o desespero esperando a bolsa ser implementada, o medo antes da viagem, o nervoso ao ouvir o alemão pela primeira vez ... ainda no avião, a chegada em Dusseldorf, o curso de idiomas, as cervejas que foram experimentadas, os novos amigos feitos, as novas palavras aprendidas, as aulas assistidas, as festas, os churrascos, os jantares, as idas ao Hardys, as viagens de fim de semana!
Nossa, nunca pensei que um Lego seria capaz de causar isso comigo. Foram acontecimentos lembrados que me darão forças para mais seis meses!
Fui tirando foto de quando eu estava montando o Lego, cada peça que colocava era uma situaçao vivida nesse intercâmbio!
















Um comentário: