domingo, 9 de dezembro de 2012

Neve

Estar na Alemanha nessa época do ano representa, além de passar frio, conviver com a tão sonhada neve para os brasileiros.
Não foi a primeira vez que a vi, mas sim a primeira vez que tive que lidar com ela. Neve quando você não está de férias representa preocupação e caos. Preocupação, pois você nunca sabe se o que programou vai dar certo, e caos, porque  o trem que você vai pegar pode chegar atrasado, se o carro vai parar na hora de apertar o freio ou não, se você vai escorregar na calçada porque simplesmente não tem atrito, se o aeroporto vai ou não funcionar,  ou você corre pra chegar na estacão e se depara com um atraso de 100 minutos no seu trem... mas apesar de tudo a neve enfeita o inverno alemão.
Inverno é triste e com pouco sol, e árvores mortas, mas quando a neve vem a paisagem fica mais charmosa, elegante e alegre. Os poucos raios de sol são refletidos dando-nos a impressão de ter um dia muito mais claro e amigável  Sem contar é claro, que as crianças (alguns adultos também) saem na rua para se divertir fazendo bonecos de neve e guerra...

Aeroporto de Dusseldorf fechado por causa da neve:



 Prédio onde moro com neve







Nenhum comentário:

Postar um comentário