quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Festa Alemã!

Antes de mais nada, desculpe a demora para atualizar o blog, mas e que essa semana ta sendo corrida. Prova de alemao semana que vem, ida pra Frankfurt, frio, chuva... enfim so consegui terminar agora o texto sobre a Oktober!

Sim estou na Alemanha, e fui na Oktoberfest!
Depois de muito pensar e refletir se iria ou não para essa festa, comecei a ver os preços das passagens de trem e acomodação na cidade de Munique no fim de semana do dia 21 de setembro. para minha surpresa essa brincadeira ia sair cara... e não estava podendo esbanjar tanto assim. Enato agora a pesquisa era por passagem de trem, ir num dia e voltar no outro... no entanto ainda estava caro!
Já estava desanimando de ir para la, apesar do pessoal ai do Brasil sempre falando para eu ir!
Pois bem, duas semanas antes da Oktober o tema na aula de alemão era viagens, e para ilustrar o assunto a professora levou dois encartes de uma companhia de turismo... e la estava a minha salvação!
Um bate volta pra Munique, saindo saindo da minha cidade pela metade do preço!
Não pensei duas vezes, e fui na agencia comprar... claro que mais brasileiros do curso também foram!

Eis que chega o grande dia... vinte e um de setembro as dez e meia da noite lá vou eu para a estacão de trem (tudo aqui gira em torno da Hauptbahnhof) esperar o onibus para ir para a Oktoberfest!
Ate achar o lugar exato, e esperar o onibus foram momentos de angustia... será que estou certo ou cai num conto do vigário (mentalidade brasileira de que sempre tem alguem tirando uma com a sua cara!).
eis que surge o onibus e todas as duvidas desaparecem, e a euforia toma conta de mim!!

CARACA EU TO INDO PRA OKTOBERFEST!!!

Tudo bem que até chegar lá tinham mais sete horas de onibus (viu como a alemanha é grande, sim sete horas de onibus!)... mas tudo bem e logo comecei a dormir!
Acordei já perto de Munique, ou como eles falam aqui München!
Cheguei na rodoviaria de lá eram umas oito e meia da manha, e com um unico problema: Onde fica a Oktoberfest!
Fácil ...fácil é só seguir o fluxo como diria o meu pai!
E nao é que foi isso mesmo, tudo bem que era previsível, afinal ,o que tinha de alemão fantasiado ao decorrer do caminho ja explicava que estavamos chegando perto do recinto da maior festa em homenagem a cerveja do mundo!
Chegando lá fomos para uma tenda, mas so poderia começar a beber cerveja ao meio dia, depois da abertura oficial do evento! Nunca demorou tanto para chegar o meio dia e quando a hora chegou a banada começou a tocar e vir cerveja por todo o lado!!
O povo ficou mais alegre... e ai sim a oktoberfest começou!!
Mas infelizmente, a uma da tarde perdemos a nossa mesa, pois a mesma estava reservada... e tivemos que ficar em pé andando pela tenda (quem ta em pé nao pode beber... tem que tá nas mesas!).
Depois de um tempo la pelas quatro da tarde fomos andar pela festa...ver as outras barracas, o parque de diversão e ver o pessoal fantasiado. Sentamos em uma outra tenda e ficamos por la ate as nove e meia. Foi ai que comi o frango assado da Bavaria... muito bom meso, me lembrou ate o frango ai do Brasil!
Para voltar pegamos o ônibus na estação rodoviária as onze e meia da noite e as oito e meia estava chegando aqui em casa para dormir!
A festa foi boa, mas tudo lá e muito caro! Tinha um pouco de alemães, mas muito mais turistas!
Se me perguntarem se eu volto o ano que vem, digo que não... mas talvez quem sabe daqui uns dez anos?!
































Nenhum comentário:

Postar um comentário